12 outubro, 2007

Amizade... Gandhi e modificação

"A glória, a emoção e a beleza da amizade são a mão estendida, o sorriso carinhoso, a delícia da companhia, o abraço apertado e a saudável possibilidade da discordância!!!É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você." "Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora... em todas as épocas e que é atual agora!Lembraria os erros que foram cometidos, como sinais para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável: além do pão, do trabalho da ação, o respeito profundo e indispensável às diferenças de pensamento.


E, quando tudo mais faltasse, para você eu deixaria, se pudesse, um segredo, o de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída, lembrando que fora de você, nos amigos, também pode encontrar uma linda luz que poderá iluminar sua decisão!!! Modificado... do Mahatma Ghandi.

Grande abraço meus amigos...Namaste.Luz, paz, sabedoria, amor e prosperidade!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Querido C!
Buscar sempre o interior de si mesmo, realmente encontra-se sempre uma resposta, as vevez não a que esperamos mas encontramos... Mas nos amigos tbém encontramos respostas, realmente eles nos ajudam e indicam caminhos que podemos percorrer...

À medida que crescemos,
vamos reconhecendo o valor de cada pessoa presente em nossas vidas. É engraçado!
Ao mesmo tempo em que existe aquela, a qual pode embarcar numa viagem apenas de ida e que não faria a menor falta, também existe aquela de quem jamais queremos
nos distanciar e com a qual precisamos manter sempre contato
e uma boa aproximação para vivermos satisfeitos.
Mas o que haveria de importante
em uma relação de dois “estranhos”,
para sentirem essa vontade e, até,
necessidade de manterem comunicação?
Bem, hoje, mais do que nunca,
é simples encontrar essa resposta.
Sabe-se que isso se chama nada menos que AMIZADE, uma das maiores dádivas e um dos sentimentos mais belos e nobres propiciado pelo nosso grande Pai.
Infelizmente, nem todos são possuidores desse dom, logo,
muitos são iludidos e, posteriormente, decepcionados por pessoas insensíveis
e incapazes de se firmarem em uma
das mais importantes relações humanas.