20 dezembro, 2008

Meu Brinquedo de Natal






Meu Brinquedo de Natal
(Luiz Gilberto de Barros)

Eu quero, Papai Noel,
Um brinquedo diferente:
Como um barco... de papel
Que se solte na corrente.

Eu só quero, de presente,
Um sonho bem pequenino,
Daqueles que a gente sente
Quando a gente é bem menino.

Mas quero, principalmente,
Do fundo do coração,
Que eu entenda claramente
O sentido da união...

E olhe meu semelhante
Sem medo, sem preconceito
Fazendo de cada instante
O amor batendo em meu peito.

Mas se houver um tempinho,
Papai Noel virtual,
Eu quero Jesus bem vivinho
Enfeitando o meu Natal.

Porque, sabe, companheiro,
Nessas festas natalinas,
O nosso Natal costumeiro
Pouca coisa nos ensina...

Ensina a brigar por presente,
Ensina a se embebedar,
Ensina a sorrir tristemente,
Ensina a não perdoar...

Eu quero, Papai Noel,
Embora te tenha respeito,
Que Jesus desça do céu
E renasça... no meu peito.





Nenhum comentário: