02 janeiro, 2009

Tradução da História contada pelo mago



Cygnus X-1
Livro II: Hemisférios

I. Prelúdio

Quando nosso esgotado mundo era jovem
A batalha dos ancestrais começou
Os deuses do Amor e da Razão
Procuraram sozinhos
Para governar o destino do Homem
Eles batalharam através das eras
Mas ainda nenhuma força iria se entregar
As pessoas estavam divididas
Cada alma era um campo de batalha

II. Apollo: Aquele que traz Sabedoria

“Eu trago verdade e entendimento,
Eu trago juízo e justa sabedoria
Dons preciosos além de comparação
Nós podemos construir
Um mundo de maravilhas,
Eu posso deixá-los todos atentos
Eu encontrarei comida e abrigo para você
Mostrar-lhe a chama para mantê-lo quente
Através da interminável
Tempestade de inverno
Você pode viver em encanto e conforto
No mundo que você transforma.”

As pessoas estavam encantadas
Vindo à frente para reclamar seu prêmio
Eles correram para construir suas cidades
E conversar entre os sábios.
Mas um dias as ruas ficaram silenciosas,
Ainda que eles não soubessem
O que estava errado
O desejo de construir tais belas coisas
Não parecia ser tão forte
Os homens sábios foram consultados,
E a Ponte da Morte havia sido atravessada
Em busca de Dionysus.
Para descobrir o que eles haviam perdido

III. Dionysus: Aquele que traz Amor

“Eu trago amor para lhe dar conforto
Na escuridão da noite,
No Coração da luz eterna
Você precisa apenas
Confiar em seus sentimentos;
Apenas o amor pode guiá-lo corretamente
Eu trago risadas, eu trago música,
Eu trago alegria e eu trago lágrimas
Eu irei acalmar seus medos primitivos
Jogue fora as correntes da razão
E sua prisão desaparece”

As cidades foram abandonadas,
E as florestas ecoaram canções.
Eles dançaram e viveram como irmãos;
Eles sabiam que o amor
Não poderia estar errado
Eles tinham comida e vinho à vontade
E eles dormiam sob as estrelas
As pessoas estavam contentes
E os Deuses os observavam ao longe
Mas o inverno caiu sobre eles
E os pegou despreparados
Trazendo lobos e fome gelada
E os corações dos homens se desesperaram

IV. Armageddon:
A Batalha do Coração e da Mente

O Universo dividido
Enquanto o Coração e a Mente colidiram,
Com as pessoas deixadas desguiadas
Por tantos anos problemáticos
Em uma nuvem de dúvidas e temores
Seu mundo estava quebrado
Separado em vazios Hemisférios

Alguns lutaram consigo mesmos,
Alguns lutaram contra outros
Muitos apenas seguiram um outro
Perdidos e sem objetivos como seus irmãos,
Pois seus corações estavam tão obscuros,
E a verdade não poderia aparecer
Seus espíritos estavam divididos
Entre cegos Hemisférios

Alguns que não lutaram
Trouxeram contos para velhos iluminarem
Meu Rocinante navegou pela noite
Em seu vôo final
Para o coração da terrível força de Cisne
Nós marcamos nosso destino
Giramos através de tempo sem tempo
Para este lugar imortal

V. Cisne: Aquele que traz Equilíbrio

Eu tenho memória e consciência
Mas eu não tenho forma
Como um espírito sem corpo
Eu estou morto e ao mesmo tempo não nasci
Eu passei para dentro do Olimpo
Como contado em contos de velhos,
Para a cidade dos Imortais,
Mármore branco e o mais puro ouro

Eu vejo os deuses de batalha enfurecerem-se
Raios através do céu
Não posso me mover,
Não posso me esconder
Eu sinto um grito silencioso se formar

Então de uma vez o caos cessou
Uma calmaria surgiu, uma paz repentina
Os guerreiros sentiram meu choro silencioso
E pararam sua batalha, mistificados
Apollo estava surpreso
Dionysus achou que eu estava louco
Mas eles ouviram minha história
E eles pensaram, e eles estavam tristes

Olhando para baixo do Olimpo
Em um mundo de dúvidas e medo
Sua superfície estilhaçou
Em tristes Hemisférios

Eles sentaram em silêncio por algum tempo
E finalmente eles viraram-se para mim
“Nós o chamaremos de Cisne,
O deus do equilíbrio você será.”

VI. A Esfera: Um Tipo de Sonho

Nós podemos andar em nossa estrada juntos
Se nossos objetivos são os mesmos
Nós podemos correr sozinhos e livres
Se nós perseguimos um objetivo diferente
Deixe a verdade do amor se iluminar
Deixe o amor da verdade brilhar claramente
Sensibilidade, armada com senso e liberdade
Com o Coração e a Mente
Unidos em uma única e perfeita Esfera

Nenhum comentário: