07 agosto, 2009

Palavras de incentivo do Mago: uma realidade verificável







Por vezes a sua percepção, movida apenas por afetos e sentimentos, ou apenas, por idéias e raciocínios o fazem ver vôos que você classifica como inatingíveis... ou quase inatingíveis. Perda de potência. Sofrimento. Dor. Desesperança.

Você está(va) certo: naquele momento específico, o espaço e o tempo, vitrificados que estavam, nas névoas do seu desespero, lhe possibilitaram enxergar a realidade dura que estava vivendo como um acontecimento real... e imutável.
Era, veja meu querido, eu disse "era" verdadeiro e real para você.

No entanto, também, o tempo e o espaço, sempre mutáveis e exercendo seu papel de acoplamento com a realidade... o fazem modificar seus perceptos e você passa a ver os vôos como sento atingíveis, ou seja, o que parecia cheio de limites mostra-se, agora, e apesar de todos os indicativos em contrário, como ... possíveis e SEM LIMITES (precisos!).

Você percebe que A vida renova-se e inova-se por si só.

Faz parte da potência dela fazer isso e, da sua, observar-viver e entender... para apreender!

Esse é o momento em que você, e os outros, abrem as asas... novamente, mas já modificados. Um outro de você (e um outro dos outros) vai voar novamente!

Que seu vôo seja pleno.
Que você pense, sinta, raciocine e perceba sempre... o máximo possível.
E que isso lhe seja leve, profundo-e-sem-fundo e que lhe traga felicidade, esperança e ação adequada.
Que você faça essa magia {(ou deixe que a vida a faça por você)... risos} sem se deixar enredar nas (arti)manhas da dissociação e dos sentimentos de desespero, percebendo que a impotencialização tida como crescente e infindável, finda... e dá lugar... ao seu oposto: uma potencialização aderente que a vida faz nas teias da infindável mudança. A realidade se coloca a si própria!

Lembre-se: A vida somos nós, um plural... você precisa de muitos e muitos precisam de você!

(De "Palavras de incentivo do mestre, o Mago")




Um comentário:

Kátia disse...

É nesse seu belo post e tocada por suas palavras " A vida renova-se e inova-se por si só", que vim lhe desejar uma excelente e bem bonita Páscoa. Que o seu coração e o de todos estejam sempre em páscoa: páscoa-consciência, páscoa-vida, páscoa-família e páscoa-consigo mesmo.

O renascimento, característica dessa data, existe em vários níveis. Portanto, essa perda de potência, o sofrimento, a dor e a desesperança, que por vezes tentam nos 'devorar', sempre passam. Tuuuuuudo passa porque a vida é cíclica e por isso é mágica. Nessa roda composta por nascimento-vida-morte-renascimento, nada se perde, nada se acaba... Mas se transforma.

Viu? Hahahahahahahaha, continuo amando o 'uso o hifen onde eu quero'. Delícia!!!

Temos que entender que aquilo que se encontra abaixo do céu tem o seu TEMPO. Muitos de nós, gastamos tempo e energia lutando contra a corrente e o fluir da vida. Nos assustamos com a mutabilidade das coisas como se ser estático fosse o ideal. Queremos proteção... uma proteção que jamais nos transformará em seres humanos mais conscientes, melhores. Muitas vezes não há como fugir de determinadas circunstâncias, mas há como lidar de maneira diversa com essas mesmas circunstâncias: extrair lições, aprendizagens, crescer.

Que neste momento tão especial de reflexão, lembremos daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Façamos uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir. Esqueceram que a vida é uma questão de tempo. A vida é um sopro. Que todos possam encher os pulmões e viverem sempre a páscoa!!!

.