14 agosto, 2009

Tudo no mundo começou com um sim



Tudo no mundo começou com um sim.
Uma molécula disse sim a outra molécula
e nasceu a vida.
Mas antes da pré-história havia
a pré-história da pré história
e havia o nunca e havia o sim.
Sempre houve.
Não sei o que, mas sei que o universo
jamais começou.

Clarisse Lispector (A hora da estrela)




Tenho tanta vontade de dizer sim!
Por que você me faz tantas perguntas
que só posso responder com não?

As imagens da sua representação
estão impressas num território de repetição!

Eu só quero sair desse território e
afirmar o positivo, num sim inequívoco
e vivente que traga a eficácia e toda
a potência desse encontro nosso: são!
Eu comigo mesmo
Você consigo
E nós... conosco.

E nós, com nenhum de nós,
mas com a vida e o fluir do espaço-tempo!
E... então?
(Cerriky - Cesar RK)


Nenhum comentário: