08 março, 2011

Conversas com os Mestres: sozinho e acompanhado, dentro e fora, semelhanças e diferenças





- Mesmo estando sozinho,
me sinto acompanhado de muitos.
(NO MEU MUNDO INTERNO)
Mesmo estando acompanhado,
posso me sentir sozinho.
(NO MUNDO EXTERNO)

Contradição?
Loucura?





- Você anda falando muito em semelhanças.
E menos (do que de costume) em diferenças.
Vivemos entre permanências e impermanências.
Ora querendo umas e, ora, querendo outras.
Um delicado equilíbrio,
sempre-buscado-e(parece)-nunca encontrado.

Contradição. Sim
Loucura. Sim.
É.

Mas, não é contradição!
Mas, não é loucura!

Uma rica vida psíquica.

É São!

(De "Conversas com os Mestres:
O de Dentro E o de Fora." P. 122)


Um comentário:

Cerikky.. Cesar Ricardo Koefender disse...

Kátia disse...
Em quantos e quantos momentos nos encontramos entre dualidades... Loucura é sentir os pensamentos descontrolados e por vezes até rebeldes. A paz some... é arrancada por gladiadores pensamentos. Congestiona-se o coração, e é quase uma pane geral. Talvez, um instante em que se percebe alguma ilusão... Ilusão de que alguma coisa na vida pode ser permanente. Ora, vida é transformação e movimento constantes. De nada adianta querer impor a perpetuação, a imutabilidade das coisas. Daí a paz retorna: SÃOS momentos.

Divaguei... rs Sinal de que tenho asas. Hahahahahahahahahaha!

Acho falsa a ideia que reside na rígida interpretação do mundo e das coisas. Impermanência pode significar a libertação desta falsa ideia. Talvez, o tão sonhado e necessário equilíbrio esteja numa certa permanência dentro da impermanência.