10 março, 2011

O Milagre das Folhas, por Clarice Lispector



Que delicia:
O outono está chegando!!!!!!!!!





O Milagre Das Folhas

Clarice Lispector

"Estou andando pela rua
e do vento
me cai uma folha
exatamente nos cabelos.

A incidência da linha
de milhões de folhas
transformadas
em uma única,
e de milhões de pessoas
a incidência de reduzí-las
a mim.
Isso me acontece
tantas vezes
que passei a me considerar
modestamente
a escolhida das folhas.





Com gestos furtivos tiro a folha dos cabelos e guardo-a na bolsa, como o mais diminuto diamante. Até que um dia, abrindo a bolsa, encontro entre os objetos a folha seca, engelhada, morta.

Jogo-a fora: não me interessa fetiche morto como lembrança.
E também porque sei que novas folhas coincidirão comigo.

Um dia uma folha me bateu nos cílios. Achei Deus de uma grande delicadeza."




Nenhum comentário: