22 abril, 2011

Fernando (Pessoa) E Clarice (Lispector): mais uma dobradinha




O sonho é ver
formas invisíveis
Da distância
imprecisa, e,
com sensíveis
Movimentos da
esperança
e da vontade,

Buscar na linha
fria do horizonte
A árvore, a praia,
a flor, a ave, a fonte
Os beijos merecidos
da Verdade.

*Fernando Pessoa*



Meu esforço: trazer

agora o futuro para já. Movo-me dentro de meus instintos fundos que se cumprem às cegas. Sinto então que estou nas proximidades de fontes, lagoas e cachoeiras, todas de águas abundantes. E eu livre.

… Quando digo “águas abundantes” estou falando da força de corpo nas águas do mundo. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso. Lê a energia que está no meu silêncio. Ah tenho medo do Deus e do seu silêncio.


*Clarice Lispector*






Nenhum comentário: