18 outubro, 2014




Tristeza

Olhando a chuva lá fora
Pensei: eu gostaria de chorar assim...
E formar um rio.

.........................................................................

Queridos e queridas:
Por vezes, a tristeza, o desespero, o desalento e o medo...
batem na nossa porta e nos fazem ficar imobilizados na ação,
e/ou nos empurram para ações ainda desconhecidas por nós.

Este constitui-se um momento que pede retirada, silêncio...
para estar consigo e com o que está sendo assimilado ...
"sujeito com pausa" é aquele que sabe distinguir o momento
de parar para colocar o (aparente) kaus em ordem.

Estou vivendo um inverno no verão; mas adoro o outono
e sei que a primavera existe!!!
Peço: não me peçam explicações, mas aceitem minha
ausência temporária... logo voltarei...
assim que o kaus gerar nova gênese...
já está gerando...

Obrigado, de todo coração,
pela sua presença na minha página!

Um beijo e um abraço bem queridos.



POSTEI EM 11.03.09

ALGUNS comentários, dos amigos:

* Que a paz que busca esteja a caminho, Ce...Torcemos por você....

* Vai ficar guardadinho aqui no coração
até o outono chegar...ou a primavera...
beijo e abraços carinhosos.

* Sim, todo o tempo do mundo prá vc!
Muito sábias suas palavras.
Ah! Se todos tivessem esta consciência...
Fique em paz!
Um abraço carinhoso.

*  Breves brisas em tua doce vida...
Abraços

* Lindo...
todo o tempo do mundo pra vc.
Saiba que vc é Amado e querido por todos.
Muitos beijos e abraços que tragam Paz! 


* Oi Cê!
Pode ficar tranquilo que compreendemos! Todos já passamos por estes momentos e sabemos que tem horas que a pessoa só quer ficar quieta em seu canto!
Beijosss! 


* Você é um ser amado! Coisa mais linda não há. Aguardamos todos você. Beijos.

* Meu querido, você descreveu exatamente o que estou passando.
Grande beijo.
Para você toda a minha solidariedade e empatia...
Há luz...querido e ela surgirá...logo, para nós dois.


*  Não lhe peço explicações (embora a preocupação exista), mas lhe peço: não demore. Você tem preenchido de luz esses meus breus. Que a luz te invada logo. Enquanto isso cantamos... 

 * Oiiieee Cerikky Amado!!
Toque de Amor
Deixe que a fé em Deus te ilumine a visão para que te reconheças no lugar de servir.
Indubitavelmente,perceberás a série dos desafios que te rodeiam: o lar talvez dificil,entre
amados na desvinculação violenta, incompreensões á mostra, ocorrências que se vestem de lágrimas..
Entretanto,não te convertas em tuba da aflição.
Tumulto adia em nós a conexão necessária á Providência Divina.
Ama e auxilia sem altrar-te.
A rosas acabará florescendo no espinheira
As estrelas surgirão varando as trevas.
Deus está agindo.
Na construção da felicidade, onde provação apareça não te lamentes nem reclames.
Dá o toque de amor e Deus fará o resto.

Meimei
bjus meu querido

Às vezes, num momento de sufoco, 
nos sentimos mergulhados na escuridão
dos sentimentos negativos.

  Os problemas nos parecem mais graves
  e as soluções mais difíceis.

Mas, na verdade, nada está escuro
ao nosso redor.

  A ansiedade é que nos tira a capacidade
  de perceber a luz.

E no momento em que acalmamos o
nosso coração, começamos a encontrar
as soluções para todos os problemas!

Um final de semana encantador...
Luz e Paz sempre!!!


.........................................................

Postei em 18.03.09

Sou um sujeito COM pausas.

Nessa pausa... um silencio
e um tempo, para assimilar e digerir mudanças,
se fazem necessários... para o meu bem estar
e aprendizagens...

Continuem vindo e voltando aqui, sim?
Muito bem me faz ver que estou acompanhado de vocês,
embora vocês estejam presentes e eu ausente!

Obrigado ao meus queridos e queridas por isso!
Love
Thanks... and
Kisses my dears...
always and all ways



Beijos
Abraços
Palavras de acolhimento
Estimulo e beleza
Poesias, poemas e atenção
Conforto, esperança e luz...
Scraps marcando presença... na minha ausência:
TUDO ISSO RECEBI DE VOCÊS AMIGOS AMADOS,
OBRIGADO!!!



Aos poucos estou voltando...
Até daqui a pouquinho...
Muitos abraços e beijos!


.....................................

Cansado,
Cansado,
Cansado,

...


Mas...


REVIGORADO!

...........................................................

Comentários de alguns amigos:

Lindo!
Amado!
Adorado!
Algo de muito especial
espera por vc!
Beijos Florais!


Amigo, estou com problemas de conexão e acesso rapidamente agora da casa de um amigo...
Fiquei muito preocupado contigo e espero que tudo esteja entrando nos eixos. Beijos alados de quem te adora atemporal e incondicionalmente. 




Com 17 graus pela manhã e friozinho à noite
não tem como não apostar que a vida se renova e traz,
depois do verão (e dos terríveis dias gelados que vivi nele)...
a REALIDADE DO OUTONO.

A natureza se renova e
nós  
somos natureza!




O outono, pra mim, é um tipo diferente de primavera:
além dos frutos que chegam, novas sementes são plantadas.
Ele traz flores e frescor
para um novo tempo... novos tempos?
Outros espaços?
Estou outonando...




Meu pai sempre diz: "A dor ensina a gemer."

e
eu
acrescento:

Depois que a gente geme a dor pra fora
encontra um espaço de silêncio dentro
... e dai... ela alivia e passa!

E, também... ajuda aparece!
Graças a Deus!




Postei em 23.03.09:

Quando me sinto frágil, cançado, em desalento e "sem esperanças" ...

eu peço ajuda/socorro

e ela vem/veio à jato...
dos amigos e dos anjos...

essa dupla que se parece tanto!!!

É lindo demais...

E, as maneiras como ajudam... são tantas
que nem sequer é possível enumerar... 




Recebi também nesse dia:

Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra – e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” - o fato é que não podemos mudar nosso passado.

Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito.

Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?

Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.
“hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”.

SENHOR,

No silêncio desta prece,
Venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força;
Quero olhar o mundo
Com os olhos cheios de amor;
Quero ser paciente, compreensivo, prudente,
Quero ver além das aparências
Teus filhos, como Tu mesmo os vês;
E assim, Senhor, ver somente o bem
Em cada um deles...
Fecha-me os ouvidos a todas as calúnias,
Guarda a minha língua de todas as maldades,
Para que só de bênçãos
Se encha a minh’alma...
Que eu seja tão bom e tão alegre,
Que todos os que se aproximarem de mim,
Sintam a Tua presença.
Reveste-me de Tua Beleza, Senhor,
E que durante a minha vida na Terra
Eu te revele a todos!...

Que assim seja!

Para lhe dar saúde,benção e amigos que compartilham sua jornada... 

.....................................................

EMBORA SOZINHO NA DOR - QUE SENTI -
NÃO ESTAVA SOZINHO:
OS ANJOS DE CÁ E DE LÁ VIERAM!

Foi nessa época que escrevi
Os Anjos de carne e ossos II!!!

...................................................................

Em 29.03.09 postei:



Por vezes...toda a paciência do mundo é insuficiente.


Por vezes, a presença de algo, ou a ausência... 
faz brotar toda a paciência do mundo. 


Desalento é quando (por conta do desespero) 
até os anjos foram embora.


Solidão é quando (sentimos) até os amigos foram embora.


Ilusão é quando acredito nisso.
Desilusão (visita da realidade) é a percepção de que, na realidade, 
nunca estou sozinho.

.............................................................................

Postei em 31.03.09



As aprendizagens envolvem avanços... e retrocessos.
Avanços para o novo e desconhecido.
Retrocessos para o seguro, porque conhecido.



Na aprendizagem da aceitação... há pequenos avanços
e muitos retrocessos.
A superação, parceira íntima da aceitação, se dá quando
os pequenos passos dados formam uma "Gestalt" ... um salto...
no qual vemos o muito que avançamos.

E recebi por depo da Rose Lima:

Só enfrentando nossos maiores medos para realmente nos conhecermos;
através dos desafios conhecemos nossos limites, toda nossa capacidade e força.
No fim, nos surpreendemos com uma pessoa que até então não sabíamos que existia:
um ser guerreiro e ilimitado, morando dentro de nós."
(Carolina Salcides)



Somos múltiplos e temos dentro de nós não só um guerreiro,
mas muitos... até desconhecidos.
Mas não estão lá prontos esperando oportunidades...
eles são forjados e se constroem no ato próprio
da necessidade que os impele à ação.
(Cesar RK)



Nenhum comentário: